SUMMIT
2017 | 2018

Aconteceu nos dias 10 e 11 de agosto em Chicago-EUA, o Global Leadership Summit, maior evento de liderança do mundo, que tem como meta capacitar, somente nesta temporada, mais de 300 mil líderes em cerca de 1200 locais em todos os continentes. A partir de outubro, esta mesma série de palestras com renomados líderes internacionais começa a ser replicada em todo o Brasil por meio de vídeo de última geração, em alta definição, em cerca de 60 locais diferentes, no evento conhecido nacionalmente como Summit Brasil – temporada 2017/2018.

Um dos destaques do Brasil é o tempo de processamento das palestras, com facilitadores ao vivo que ajudam os participantes a aplicar o conteúdo apresentado exatamente onde exercem influência. Além disso, o Summit oferece a oportunidade de formar uma rede de contato entre pessoas que têm o mesmo propósito – o aperfeiçoamento da liderança e visão estratégica.

Com 22 anos de existência e idealizado em Chicago por Bill Hybels, fundador e líder da Willow Creek Community Church e da Willow Creek Association (organização cristã sem fins lucrativos), o Summit acontece em mais de 120 países e no Brasil há 12 anos, onde conta com o apoio da Willow Creek Brasil. Seu principal objetivo é auxiliar na capacitação da liderança através de conhecimento, direcionamento e aperfeiçoamento com o máximo de excelência para todos que lideram – seja um líder empresarial, religioso, professor, estudante, entre outras funções.

Todos ganham quando um líder se aperfeiçoa

0
%
dos participantes apresentam melhor desempenho no trabalho em equipe, satisfação no tabalho e aumento de produtividade.
0
%
dos participantes dizem que sua organização é mais eficaz por causa de uma visão mais clara.
0
%
sentem que sua vida tem mais significado, melhorando satisfação no dia a dia pessoal e profissional.
0
%
citam maneiras concretas e reconhecem como o seu ``chefe`` se tornou um líder melhor por causa do Summit.

* Pesquisa independente, conduzida pela Excellence in Giving, com base nos dados dos participantes do Summit, da edição 2016/2017.

Preletores

faculty_2017_bill_hybels
Bill Hybels
Fundador e pastor sênior, Willow Creek Community Church

Líder visionário, Hybels é idealizador do The Global Leadership Summit, evento realizado pela Willow Creek Association há 22 anos que tem como compromisso desenvolver e orientar líderes em nível mundial. Pioneiro em estratégias da igreja contemporânea, Bill está à frente de uma das maiores igrejas dos EUA, contando com mais de 25 mil frequentadores por semana. É autor de 20 livros, incluindo o bestseller Chamado para Liderar.

faculty_2017_sheryl_sandberg
Sheryl Sandberg
Executiva de operações, Facebook

Sheryl Sandberg é COO do Facebook, supervisionando as operações de negócios da empresa. Antes do Facebook, ela foi vice-presidente de vendas online e operações globais do Google e chefe de gabinete do Departamento do Tesouro dos EUA. Sandberg é autora do best seller Faça acontecer. Seu lançamento de 2017, Option B, é inspirador e prático e mostra como encontrar resiliência para seguir em frente depois dos reveses inevitáveis ​​da vida.

faculty_2017_bryan_stevenson
Bryan Stevenson
Fundador e diretor-executivo, Equal Justice Initiative

Bryan Stevenson, advogado e ativista altamente aclamado, tem dedicado sua carreira a ajudar os pobres, os encarcerados e condenados, por meio de sua liderança na Equal Justice Initiative. Ele participou com sucesso em vários casos na Suprema Corte dos EUA, e sua palestra TED tem mais de três milhões de visualizações. Autor do best seller Just Mercy, Stevenson integra a lista da Fortune de Maiores Líderes do Mundo de 2016.

faculty_2017_juliet_funt
Juliet Funt
CEO, Whitespace at Work

Juliet Funt, consultora e palestrante reconhecida, fundou a Whitespace at Work com a missão de descobrir o potencial das empresas ao aliviar o peso sobre a questão do talento. Guerreira contra a negócios reativos, Funt ensina um método simplificado para a melhoria do processo pessoal que reduz a complexidade no local de trabalho. As equipes que incorporam o espírito e metodologia da Whitespace aumentam a criatividade e o engajamento, recuperam sua capacidade perdida e trabalham no seu mais alto potencial.

faculty_2017_angela_duckworth
Angela Duckworth
Professora, Universidade da Pensilvânia; autora best seller

Angela Duckworth é professora de psicologia na Universidade da Pensilvânia e fundadora do Character Lab, uma organização sem fins lucrativos cuja missão é promover a prática do desenvolvimento do caráter. Conselheira da Casa Branca, do Banco Mundial e de CEOs de empresas da lista Fortune 500, Duckworth estuda a coragem e o autocontrole, dois atributos essenciais para o sucesso e o bem-estar. Seu primeiro livro, Garra: o poder da paixão e da perseverança, foi lançado em 2016 e faz parte da lista dos mais vendidos do New York Times.

faculty_2017_laszlo_bock
Laszlo Bock
Conselheiro sênior, Google; autor best seller

Laszlo Bock trabalhou como vice-presidente sênior de operações de pessoal do Google, fazendo a empresa crescer de 6.000 para cerca de 75.000 funcionários. Google foi reconhecido mais de 150 vezes como um empregador excepcional, incluindo o primeiro lugar como Melhor empresa para trabalhar nos EUA a cada ano, desde 2012. O best seller do New York Times de Bock, Um novo jeito de trabalhar, foi publicado em mais de 20 idiomas e recebeu inúmeras homenagens.

faculty_2017_immaculee_ilibagiza
Immaculée Ilibagiza
Advogada em luta pela paz e perdão; autora best seller

Immaculée Ilibagiza é sobrevivente do genocídio de Ruanda, em 1994, que tirou a vida de cerca de um milhão de Tutsis, incluindo quase toda a sua família. Ela sobreviveu por permanecer silenciosamente escondida, com outras sete mulheres, em um banheiro de 1×1,2 m por 91 dias. Apesar do sofrimento inimaginável, Immaculée comprometeu-se pela busca de uma vida de paz, esperança e perdão. Ilibagiza trabalha com as Nações Unidas e é a autora do best seller Sobrevivi para contar.

faculty_2017_fredrik_haren
Fredrik Härén
Autor; especialista em criatividade empresarial

Fredrik Härén é um especialista em criatividade empresarial e autor de nove livros, incluindo The Idea Book – escolhido como um dos 100 Melhores Livros de Negócios de Todos os Tempos. Orador mundialmente conhecido, foi convidado para palestrar a líderes em mais de 60 países em seis continentes sobre a importância da criatividade na resolução de problemas. Härén fornece passos práticos para ajudar os indivíduos e as organizações a tornarem-se mais criativos.

faculty_2017_andy_stanley
Andy Stanley
Autor; comunicador; pastor da North Point Ministries

Andy Stanley fundou a North Point Ministries (NPM) há mais de 20 anos. Hoje, a NPM é composta por seis igrejas na área de Atlanta e uma rede de 30 igrejas em todo o mundo, servindo coletivamente a aproximadamente 70.000 pessoas por semana. Recentemente, a revista Outreach identificou Stanley como um dos 10 pastores mais influentes da América. Autor de mais de 20 livros, Andy é apaixonado por servir à igreja e a líderes organizacionais.

faculty_2017_gary_haugen
Gary Haugen
Fundador e CEO, International Justice Mission

Gary Haugen lidera o International Justice Mission (IJM), uma agência mundial que resgata vítimas de violência, exploração, escravidão e opressão. Reconhecido pelo Departamento de Estado dos EUA como “herói” na luta contra o tráfico de pessoas – a mais alta honraria concedida pelo governo dos EUA pela liderança contra a escravidão – Haugen é autor de três livros e tem sido destaque no Foreign Affairs, The New York Times e Forbes

Vídeos

Global Leadership Summit não é apenas um evento, mas uma experiência multinível, com conteúdo moderno, dinâmico e totalmente interativo. Por meio de palestras, entrevistas, vídeos, apresentações, discussões e música, o Summit não tem fronteiras. E, a cada dia, a cada temporada, ele ganha mais audiência e influência pelo mundo. O objetivo é simples: Transformar e capacitar a liderança para o novo tempo, com planejamento, estratégia e visão cristã. Grandes nomes já passaram por aqui e outros tantos virão. Aproveite, conheça um pouco mais em nossos vídeos e participe!

Participe do Summit Brasil.
Clique no botão abaixo e veja locais e datas onde acontecerão os eventos.

Por que participar do summit?

Evento Global

Presente em 125 países, com mais de 20 anos de história – No Summit, todos os palestrantes são referências internacionais nos temas que irão abordar. Inspirativos, motivacionais e didáticos e que exploram não somente à “exposição”, mas também a “discussão”.

Facilitação

Além de todo o material didático recebido, após cada palestra os participantes têm o chamado “momento de facilitação”, onde o conteúdo proposto é analisado e discutido para uma melhor absorção. A ideia central é de que ninguém saia do evento da mesma forma que entrou, estando todos em sintonia.

Networking

O Summit não tem fronteiras, podendo ter seu conteúdo discutido por todas as classes, comunidades e profissionais. Em cada evento nota-se a “pluralidade” de pessoas originárias das mais diferentes empresas, igrejas e organizações. É o momento ideal para comunhão, descontração e para conhecer novas pessoas que, assim como você, buscam capacitação.
O Seminário Espiritualidade Emocionalmente Saudável (MEES) ajuda a desvendar a superespiritualidade de muitas igrejas que não conseguem lidar honestamente com nossa fragilidade espiritual e emocional. Ele nos mostra como o evangelho liberta ao admitirmos nossa fragilidade e nos indica muitas maneiras práticas para avançar. Recomendo a todos os pastores e líderes.
Tim Keller
Atravessamos momentos difíceis na Willow, onde vimos as consequências de problemas emocionais que não tinham sido tratados. Então, como equipe, decidimos: Pagaremos o preço necessário para superar o passado e deixar Deus realizar um trabalho restaurador em nossas vidas. Entre a nossa liderança a saúde emocional passou a ser um dos principais valores
Bill Hybels
Participo do Summit há alguns anos e sem dúvida alguma, o evento tornou-se um dos pilares em minha jornada de liderança. Além do fantástico conteúdo técnico, o Summit proporciona um ambiente inspirador para uma revisão anual de sua posição como líder. Tenho aplicado em meus negócios, desde conceitos estratégicos, a ações táticas e operacionais com meu time e os resultados são excelentes.
Guilherme Junior
Igreja Batista do Povo
Participo do Summit há 14 anos. Este sempre foi o evento que me ajudou a alimentar a visão que Deus me deu para o ministério e manteve uma chama acesa em meu coração de que investir em líderes é algo transformador. O Summit também é uma fonte para reabastecer minha liderança"
Josué Campanhã
Diretor / Envisionar
Liderança é um tema que sempre precisa ser aprimorado. O aprendizado é contínuo e constante. O Summit para mim tem sido uma grande fonte de recursos para o desenvolvimento pessoal, ministerial e empresarial.
Richard Werner
Diretor / MW Distribuidora e Editora Palavra
Fui tremendamente desafiado pelo Summit… nos próximos anos estou comprometido com o Summit.
Paulo Mazoni
Pastor sênior da Igreja Batista Central, Belo Horizonte, MG
Ainda bem que não perdi a oportunidade de participar do Summit. Foram muitas instruções e estratégias que me levaram a crer que o propósito do Senhor Jesus é que os seus servos sejam líderes frutíferos e bem sucedidos dentro dos propósitos divinos. Tudo o que eu ouvi serviu para corroborar o entendimento de que devemos ter uma vida de intimidade com o Senhor diária e constante. Espero poder participar do próximo Summit, colhendo frutos do que recebi nessa edição de 2012.
Nelson
Participante do Summit 2012, Campo Grande, MS
Summit foi uma bênção. Só recebi feedback positivo. Algumas organizações-chave têm colocado o Summit no Rio no seu calendário anual, como o Seminário Teológico Batista e a Convenção Batista do Rio de Janeiro. Outros diretores de empresas coorporativas têm uma influência forte e trazem seus funcionários para participar
Eldo Lins
da PIB do Recreio, Rio de Janeiro, RJ
Alguém me convidou alguns anos atrás para participar da conferência da WCA e… fui completamente impactado! A Willow me convidou para voltar e fazer as coisas que sempre sonhei. Uma das grandes vantagens em ser parceiro é ter acesso contínuo a currículos relevantes e a ideias atuais para o ministério.
Andy Stanley
North Point Community Church, Alpharetta, EUA

FAQ

DÚVIDAS FREQUENTES

A Willow Creek Brasil agradece seu interesse em realizar o Summit em sua igreja. Veja abaixo algumas informações para viabilizar esta iniciativa tão importante. Primeiramente, a igreja ou organização deve entrar em contato conosco para conversarmos sobre a parceria. O local deve ter uma boa estrutura organizacional e espaço adequado para o bom desempenho do evento para no mínimo 300 participantes. Normalmente este item é averiguado in loco. Depois da concretização das intenções de ambas as partes, estabelecemos um Termos de Compromisso para que a parceria se desenvolva sadia, com papéis específicos determinados para a igreja hospedeira e para a Willow Creek Brasil.

The Global Leadership Summit é um evento que existe com o objetivo de transformar líderes cristãos ao redor do mundo, trazendo inspiração para o alinhamento da visão de expansão do reino de Deus e o aprimoramento de habilidades em benefício da igreja local.

The Global Leadership Summit tem como público-alvo voluntários, equipe pastoral, pessoas-chave da igreja e comunidade, líderes emergentes, estudantes e pessoas com dom e potencial de liderança. Ou seja, você tem muito a aprender com o Summit, assim como as igrejas e organizaçõesque acreditam que suas equipes crescem quando vivem a experiência de aprender juntos.

A política de descontos para gruposa partir de 10pessoas varia de local para local. Entre em contato conosco pelo telefone (19) 3328-4301 ou e-mail evento@willowcreek.org.br, informando o local onde deseja se inscrever.

A Willow Creek Association (WCA) é a organização responsável pelo The Global Leadership Summit. É uma organização cristã sem fins lucrativos, fundada em 1992, com o objetivo de maximizar o poder de influência da igreja local. Seu compromisso é transformar os líderes cristãos ao redor do mundo, inspirando uma visão alinhada com os propósitos do Reino de Deus,através de aprimoramento de habilidades e práticas para beneficiar a igreja local. Tudo isso promovendo motivação, conexão, visão, capacitação e recursos à serviço de uma liderança disposta a aprender e se apoiar mutuamente. É uma história que ainda tem muitos anos de caminhada pela frente.

PATROCINADORES E PARCEIROS

 
  

Por que realizar o Summit?

O Summit acontece por uma única e forte convicção: liderança é fundamental para a vitalidade da igreja.

Afinal, só é possível exercer a missão dada por Deus dentro de uma organização cristã que tenha líderes comprometidos e capacitados, façam eles parte de um núcleo formal ou informal, sejam funcionários, voluntários, pastores ou leigos.

E mais: o impacto e a influência da igreja são sentidos plenamente quando líderes centrados em Cristo estão à frente de organizações bem lideradas. Sem sombra de dúvida a igreja é um sinal vivo do Reino de Deus alcançando bairros, vilas e cidades por meio de atos de amor, justiça e misericórdia.

Se você deseja sediar o summit, clique aqui!

História do Summit

A Willow Creek Association (WCA), situada no estado de Illinois, nos EUA, é uma organização cristã sem fins lucrativos fundada em 1992. Seu ideal maior é maximizar o poder de influência da igreja local. Seu compromisso é transformar os líderes cristãos ao redor do mundo, inspirando uma visão alinhada com os propósitos do reino de Deus através de aprimoramento de habilidades e práticas. E tudo isso tem o  objetivo de promover motivação, conexão, visão, capacitação e recursos à uma liderança disposta a aprender e se apoiar mutuamente.

Servindo líderes do mundo inteiro

A WCA serve ao lado de 7.000 igrejas parceiras, representando mais de 90 denominações e a 260.000 líderes em 112 países. Um privilégio único. Ao longo de um ano 15.000 igrejas são impactadas com visão, treinamento e recursos trazidos pelo Summit. Veja os países que participam deste evento mundial de líderes.

PROGRAMAÇÃO DE 2 DIAS

  • Sexta, das 9 às 17:30 horas

    8 horas – Credenciamento
    9 horas – Abertura
    12:30 horas – Almoço
    17:30 horas – Encerramento

  • Sábado, das 9 às 17h:30 horas

    8 horas – Credenciamento
    9 horas – Abertura
    12:30 horas – Almoço
    17:30 horas – Encerramento

PROGRAMAÇÃO DE 3 DIAS

  • Quinta, das 19 às 22 horas

    18 horas – Credenciamento
    19 horas – Abertura
    22 horas – Encerramento

  • Sexta, das 19 horas às 22 horas

    18 horas – Credenciamento
    19 horas – Abertura
    22 horas – Encerramento

  • Sábado, das 9 às 17:30 horas

    8 horas – Credenciamento
    9 horas – Abertura
    12:30 horas – Almoço
    17:30 horas – Encerramento

Obs.:Este é o modelo usado pela maioria dos locais que hospedam o Summit. Para mais informações sobre o Summit na sua cidade, veja os detalhes no formulário de inscrição.

FACILITADOR

O Summit chega em dezenas de países através de sessões em vídeo com o objetivo de ajudar você e sua equipe a aplicarem à sua realidade o conteúdo apresentado.

Durante sua participação no evento, você terá momentos especiais de reflexão para colocar em prática o que foi aprendido. Contando com a presença de um facilitador local – um líder treinado que irá debater os temas e conteúdos das palestras – você poderá transformar suas boas intenções em ações.

+ Por que realizar o Summit?

Por que realizar o Summit?

O Summit acontece por uma única e forte convicção: liderança é fundamental para a vitalidade da igreja.

Afinal, só é possível exercer a missão dada por Deus dentro de uma organização cristã que tenha líderes comprometidos e capacitados, façam eles parte de um núcleo formal ou informal, sejam funcionários, voluntários, pastores ou leigos.

E mais: o impacto e a influência da igreja são sentidos plenamente quando líderes centrados em Cristo estão à frente de organizações bem lideradas. Sem sombra de dúvida a igreja é um sinal vivo do Reino de Deus alcançando bairros, vilas e cidades por meio de atos de amor, justiça e misericórdia.

Se você deseja sediar o summit, clique aqui!

+ História do Summit

História do Summit

A Willow Creek Association (WCA), situada no estado de Illinois, nos EUA, é uma organização cristã sem fins lucrativos fundada em 1992. Seu ideal maior é maximizar o poder de influência da igreja local. Seu compromisso é transformar os líderes cristãos ao redor do mundo, inspirando uma visão alinhada com os propósitos do reino de Deus através de aprimoramento de habilidades e práticas. E tudo isso tem o  objetivo de promover motivação, conexão, visão, capacitação e recursos à uma liderança disposta a aprender e se apoiar mutuamente.

Servindo líderes do mundo inteiro

A WCA serve ao lado de 7.000 igrejas parceiras, representando mais de 90 denominações e a 260.000 líderes em 112 países. Um privilégio único. Ao longo de um ano 15.000 igrejas são impactadas com visão, treinamento e recursos trazidos pelo Summit. Veja os países que participam deste evento mundial de líderes.

+ Programação

PROGRAMAÇÃO DE 2 DIAS

  • Sexta, das 9 às 17:30 horas

    8 horas – Credenciamento
    9 horas – Abertura
    12:30 horas – Almoço
    17:30 horas – Encerramento

  • Sábado, das 9 às 17h:30 horas

    8 horas – Credenciamento
    9 horas – Abertura
    12:30 horas – Almoço
    17:30 horas – Encerramento

PROGRAMAÇÃO DE 3 DIAS

  • Quinta, das 19 às 22 horas

    18 horas – Credenciamento
    19 horas – Abertura
    22 horas – Encerramento

  • Sexta, das 19 horas às 22 horas

    18 horas – Credenciamento
    19 horas – Abertura
    22 horas – Encerramento

  • Sábado, das 9 às 17:30 horas

    8 horas – Credenciamento
    9 horas – Abertura
    12:30 horas – Almoço
    17:30 horas – Encerramento

Obs.:Este é o modelo usado pela maioria dos locais que hospedam o Summit. Para mais informações sobre o Summit na sua cidade, veja os detalhes no formulário de inscrição.

+ Facilitador

FACILITADOR

O Summit chega em dezenas de países através de sessões em vídeo com o objetivo de ajudar você e sua equipe a aplicarem à sua realidade o conteúdo apresentado.

Durante sua participação no evento, você terá momentos especiais de reflexão para colocar em prática o que foi aprendido. Contando com a presença de um facilitador local – um líder treinado que irá debater os temas e conteúdos das palestras – você poderá transformar suas boas intenções em ações.